Morangos

Imagem

O bairro que eu moro lembra muito minha infância. Talvez seja por isso que às vezes sinto um abraço invisível. Explico. Quando pequena tinha uma casinha de bonecas no pátio, feita de tijolos e cimento, com janelas de madeira e telhado de verdade. Ali fiz meu mundo. Como era rodeada de árvores e jardim, pensava que a vida demorava pra passar, que eu nunca cresceria e que as pessoas eram imortais. Quando me sentia triste, era pra lá que eu corria, fazia comidinhas de faz de conta, as bonecas eram penteadas, varria a casinha, me sentia acolhida pelas minhas fantasias.

Hoje quando saio na porta do meu prédio, olho para os lados e vejo muita árvore, vem na memória aquele cheiro morno da tarde e das horas intermináveis naquele pátio, que para mim era tão imenso.

Nas férias de inverno vinha muito ficar com a vó Leda, ela me esperava com morango e merengue,  íamos ao teatro e andávamos de bicicleta alugada lá na Redenção. Sempre sentia saudades da vó quando comia morangos.

Hoje não tenho mais a vó, mas moro na casa que era dela. O cheiro morno das tardes vem sempre, a vida passa mais depressa, enfim cresci e aprendi que as pessoas se vão.

Antes quando me sentia triste, já mais grandinha, corria pra casa da vó, e ela sempre me abraçava. Talvez seja este abraço invisível que eu sinto. Não é triste!

Quando era pequena tinha a casinha, a vó, o pátio, fantasias e bonecas.

Hoje eu como morangos só pra lembrar da vó. E quando fico triste corro pra dentro de mim mesma e vejo que a vida passa conforme a aproveitamos! E que neste verão vou voltar a andar de bicicleta na Redenção!

Deixe um comentário

